sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Biofeedback em Meio Aquático - Seminário


Seminário - Biofeedback em Meio Aquático

Estudantes: €15
Profissionais: €25

Porto: 28 de Outubro
Lisboa: 29 de Outubro

Palestrante Convidado: Ronald A. Fuller



O treino em meio aquático, apresenta características específicas, relacionadas com as propriedades físicas da água e as forças actuantes presentes neste meio, podendo estas serem facilitadoras ou incrementadoras do grau de exigência do exercício. Torna-se assim fundamental a formulação de um programa de treino específico para este meio. A monitorização das componentes do condicionamento físico e da correcta execução dos diferentes movimentos solicitados levará a uma maior eficácia do programa de treino.
O Biofeedback assenta na monitorizados e transformados em informação visual ou auditiva dos sinais fisiológicos. A informação produzida pelo aparelho de Electromiografia de Superfície (SEMG) é muito mais rica que a informação que o sujeito obtêm do seu sistema sensitivo intrínseco. A associação entre a informação artificial externa, obtida pelo SEMG, e a informação interna, originada no sistema sensorial, potenciará o aperfeisoamento e /ou aquisição de novos padrões motores.


Mais Informações/Inscrições: Telf: (+351) 22 944 77 79 | Telm: (+351) 91 702 59 51 | Email: geral@felicity.com.pt





A Felicity – Terapias de Reabilitação e de Re-educação, dispõe de serviços personalizados e especializados num conceito de equipa transdisciplinar, onde integra... as áreas de Fisioterapia, Psicologia, Terapia da Fala e Terapia Ocupacional.

Os serviços efectuam-se no distrito do Porto e de Lisboa, em residências particulares, instituições educativas e de saúde, lares da 3ª idade, centros de dia, associações, empresas e outros.

 www.felicity.com.pt

Partilhar

Sem comentários:

Enviar um comentário

Felicity - Para todos. Em todo o lado.

Felicity - Terapias de Reabilitação e Re-Educação