Quem Somos


Apresentação

A Felicity – Terapias de Reabilitação e de Re-Educação, dispõe de serviços personalizados e especializados num conceito de equipa transdisciplinar, onde integra as áreas de FisioterapiaPsicologia, Terapia da Fala e Terapia Ocupacional
 
Esta equipa tem em vista o desenvolvimento das potencialidades físicas, psicológicas, cognitivas, educativas e sociais da pessoa. Os serviços efectuam-se nos distritos do Porto e de Lisboa, em residências particulares, instituições educativas e de saúde, lares da 3ª idade, centros de dia, associações, empresas e outros.

Conta com a colaboração de uma equipa de médicos e técnicos superiores da Saúde e da Educação, com elevados conhecimentos científicos e experiência profissional, para auxiliar os diagnósticos e os resultados das intervenções da equipa Felicity.

Oferecemos as mais avançadas técnicas de avaliação e intervenção, personalizadas a cada caso. A nossa preocupação passa também pelo apoio e integração da família e outros directamente relacionados com a pessoa, no tratamento efectuado pela equipa, no sentido de potencializar os efeitos da intervenção.




Missão

Melhorar o desempenho de equipas institucionais junto dos seus pacientes com dificuldades físicas, psicológicas e sociais, criando um ambiente de partilha de conhecimento e de interacção entre todos.

Promover em todos os nossos pacientes, a independência e autonomia nas actividades quotidianas, assim como o desenvolvimento pessoal e a comunicação com os outros.


O que é a Felicity e em que somos diferentes

A equipa Felicity é constituída por profissionais de quadros superiores especializados em terapias de reabilitação, com vasta experiencia profissional e em investigação.

Assumimos um modelo de intervenção transdisciplinar, sendo feita uma partilha de informação, conhecimento e competências através das diferentes fronteiras disciplinares e áreas de especialidade.

A equipa Felicity intervém com o objectivo de prevenir a incapacidade e o aparecimento de diferentes patologias, e para isso, dispõe de parcerias com médicos especialistas e investigadores na área da saúde e educação.

Temos como objectivo, promover a felicidade, onde quer que o utente esteja.

A felicidade das pessoas é o nosso objectivo! Para atingirmos esse objectivo, dispomos de um regulamento interno que define a qualidade do nosso atendimento e a rapidez com que desenvolvemos cada processo.

Temos normas de segurança e de higiene que cumprimos para nossa salvaguarda e de cada um dos nossos pacientes.

Para cada sessão de avaliação ou de intervenção, preparamos e transportamos os materiais mais pertinentes, adaptados e recentes do ponto de vista tecnológico e científico.

Os nossos resultados são partilhados com outras entidades externas ao processo de avaliação/intervenção, mediante autorização dos respectivos pacientes ou encarregados de educação ou cuidadores.

Informamos e orientamos todos os agentes intervenientes no processo de reabilitação/reeducação de cada um dos nossos pacientes.

Cooperamos, num conceito de equipa transdisciplinar, em todos os processos de avaliação ou intervenção que já se encontram a ser executados por outras entidades de saúde ou educação.

Os nossos serviços efectuam-se nos distritos do Porto e Lisboa, em residências particulares, instituições educativas e de saúde, lares da 3ª idade, centros de dia, associações, empresas e outros.

Partilhar

Sem comentários:

Felicity - Para todos. Em todo o lado.

Felicity - Terapias de Reabilitação e Re-Educação